ABC Aurora

Nossa História

A Associação Beneficente Comunitária Aurora é uma organização não governamental que foi fundada em 03/09/1996. A entidade sem fins lucrativos iniciou suas atividades com o nome Associação Beneficente Jardim Aurora e Adjacências, quando Dona Terezinha, atual presidente da da Associação, juntou-se a outras mães com o propósito de suprir as necessidades do bairro Jardim Aurora e promover uma melhoria na qualidade de vida das famílias da região, através de atividades socioeducativas.

Em virtude da falta de oportunidades e a exposição de crianças e adolescentes à violência do bairro, a Associação deparou-se com a necessidade de atendê-los e, por conta disso, ergueu a primeira creche em 2007, onde oferece aulas para crianças de zero a quatro anos.

Ao decorrer dos anos, a Associação ampliou sua zona de atuação e começou a promover aulas e atividades socioeducativas para crianças e adolescentes em períodos, além de disponibilizar cursos profissionalizantes para jovens e adultos.

A Entidade abriu mais duas sedes, outra creche em 2012 e um CCA (Centro Para Crianças e Adolescentes) em 2014.

Atualmente, a ONG conta com funcionários e voluntários moradores da comunidade e internacionais, que trabalham todos os dias. Além disso, a Associação possui outros projetos independentes, que visam promover melhorias pontuais. na comunidade.

 
conscientização

Missão

Organizar a transformação integral da sociedade por meio da conscientização, formação e participação das pessoas.

formação do cidadão

Visão

Ser uma organização sustentável, com parcerias solidas, para atender as demandas da comunidade relacionadas a formação do cidadão.

Amor - Dignidade - Fraternidade - Solidariedade - Respeito

Valores

Amor - Dignidade - Fraternidade - Solidariedade - Respeito

Carta de Princípios